“Ó Barroco”, espaço de arte guarda obras do artista mineiro, com curadoria de Roseli Santaella Stella

 

O belo emana das artes e o criador se faz presente nas várias manifestações artísticas. A música, a poesia, a pintura e a escultura transmitem o poder divino da comunicação.

Norteado por esse princípio, foi criado no Largo do Ó, em Tiradentes, MG, o espaço de arte Ó Barroco, para compartilhar o belo produzido por dons especiais.

Instalado em uma casa de cerca de 1750, destaca-se a obra do mineiro Hélio Petrus, considerado o mais importante escultor brasileiro “vivo”, que trabalha a madeira em estilo barroco. Suas peças seguem os modelos europeus, mas, fortemente influenciadas pelos grandes mestres barrocos surgidos no Brasil, como Ataíde e Aleijadinho. Uma diferença, porém, marca a sua obra, totalmente manual, realizada no cedro rosa. São as feições serenas que transmitem paz através dos meigos olhares de anjos, querubins, madonas, santas e santos. E apreciá-los no Ó Barroco, antes ou depois de caminhar por Tiradentes, é uma grata oportunidade para se deixar envolver pelo belo, contornado por campanários barrocos da pequena jóia brasileira. E absorver o perfume que exala dos jardins e dos fogões à lenha dos casarios que povoam as poucas ruelas e becos centenários, coloridos por flores, representa um prazer para os sentidos.

Invista em arte. Prazer para a alma, motivação e garantia para a vida.

 

Ó Barroco

Rua do Chafariz, 54, Largo do Ó, Tiradentes, MG.

Atendimento personalizado, individual ou em grupos

Tel. (32) 3355-1907 / (32) 8856-1907

Curadora: Roseli Santaella Stella

Jardins, São Paulo, SP

Tel. (11) 7732-3205 (Daniela Stella)

belobarroco@gmail.com

Anúncios