Dados divulgados no último dia 17 de Novembro de 2011 mostram que a Faculdade de São Bento de São Paulo está entre as 33 melhores instituições de ensino da cidade de São Paulo.

A FSB faz parte do grupo de excelência do MEC, conquistando a faixa 4 da avaliação.

O indicador considera a qualidade a partir da média ponderada dos cursos de graduação e o resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Para calcular o IGC, o MEC utiliza a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição. Para esta média, é utilizado o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno do momento em que ele começa o curso superior até a formatura e variáveis como corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógico.

Situada tradicionalmente no centro histórico da cidade de São Paulo, a Faculdade de São Bento foi a primeira Faculdade de Filosofia do Brasil, contribuindo com a formação humanista e cristã do paulistano. No corpo docente, nomes consagrados do meio acadêmico colocam a Faculdade de São Bento no mesmo patamar que a tornou célebre desde sua fundação em 1908.

Parabéns à Faculdade de São Bento! Professores, alunos e demais funcionários, vocês fazem parte desta conquista!