Biblioteca do Arsenal da Esperança é uma das 5 finalistas do Prêmio VivaLeitura 2011

 

O Projeto de modernização e informatização da Biblioteca do Arsenal da Esperança, em prol do incentivo à leitura e da inclusão sócio-informacional, acaba de ser escolhido como um dos 5 finalistas do Prêmio VivaLeitura 2011.

O QUE É ESSE PRÊMIO? É uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o patrocínio da Fundação Santillana, e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). 

O encerramente do Prêmio Vivaleitura 2011 aconteceu em agosto seu período de inscrições com um total de 1.865 trabalhos cadastrados, número superior à edição de 2010, que teve 1.829 projetos inscritos. Esta é a 6ª edição do Prêmio, que tem como objetivo dar visibilidade a projetos de incentivo à leitura e acesso aos livros no país. A Biblioteca do Arsenal concorre na categoria ONGs/Sociedades e estamos entre os 5 finalistas e fomos convidados a comparecer dia 10 de Novembro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro para recebermos nosso diploma e troféu e conhecer o vencedor…

Parabéns ao Arsenal da Esperança pelos méritos em já estar como finalista deste importante prêmio!