Renomado teólogo lança “Linguagem da Fé”

A reflexão filosófica sobre a linguagem tornou-se hoje um caminho obrigatório na abordagem dos grandes problemas que sempre se colocaram para o ser humano, em busca do sentido da vida.

A doutrina cristã adotou esse caminho, pelo menos no Vaticano II, em que se colocou em evidência do desejo de Deus inscrito no mais íntimo do coração humano e a distinção entre substância da fé de suas expressões, a que João XXIII se referiu desde o seu discurso de abertura.

O Congresso de Leigos promovido na Arquidiocese de São Paulo, em 2010 integrou a proposta de “criação de um Centro de Comunicação Verbal da Palavra (CCVP) […] para trabalhar a linguagem verbal na comunicação do Evangelho”.
 
Com o objetivo de se dar um primeiro passo nessa tríplice frente, com o apoio da Nato4Motion Video Produtora acaba de ser inaugurado um site específico, sob a responsabilidade do Prof. Francisco Catão.

“Linguagem da Fé” tem como objetivo discutir filosófica e teologicamente os problemas que se colocam hoje à linguagem religiosa. Destina-se a se tornar um instrumento aberto a todos aqueles que se interessem pela questão, dispondo-se a colaborar intimamente com a Associação Nova Evangelização, no desenvolvimento do CCVP.

Acesse: www.linguagemdafe.com.br

Anúncios