Jackie Nickerson expõe em ‘FAITH’ o cotidiano dos religiosos da Irlanda

Nascida em Boston, Jackie Nickerson trabalha há anos como fotógrafa no mundo da moda. Londres, Paris e Nova York são os lugares mais comuns para uma profissional de sua área.

Mas, Nickerson não fica fechada no mundo das modelos e das futilidades das semanas de moda. Quando pode, sai em “missão” de explorar o humano em seus diferentes modos de vida e situações variadas. Já esteve na Africa e em lugares muito diferentes daqueles em que é fácil encontrá-la. O resultado é sempre publicado e exposto em galerias e grandes exposições pelo mundo.

Em 2007 adentrou as comunidades religiosas católicas da Irlanda.  Carmelitas, Beneditinos e outras ordens e congregações foram melhor exploradas em imagens do cotidiano que poucas pessoas conhecem. Não apenas corredores de conventos, seminários e mosteiros, mas, sobretudo o humano são vistos como a fé que acontece em nosso meio. ‘Faith’ já foi exposta no Centro de cultura irlandesa de Paris,  no the Irish Museum of Modern Art e no Santa Monica Museum. Também Nova York não poderia ter ficado de fora. ‘Faith’ já esteve no the Jack Shainman Gallery.