Monjas do Mosteiro da Luz promovem congresso internacional para comemorar jubileu

Santa Beatriz com a Imaculada Conceição

No dia 17 de Setembro de 1511, o Papa Júlio II, através da bula “Ad statum Prosperum”, aprovou a Regra da Ordem da Imaculada Conceição, fundada por Santa Beatriz da Silva, uma Santa que constitui um motivo de glória não apenas para a Igreja mas também para Portugal e para o mundo. Trata-se da única portuguesa fundadora de uma Ordem Religiosa que conta hoje com 148 mosteiros espalhados pela Europa, Ásia e América.

As concepcionistas vão celebrar jubilosamente com um Congresso Internacional o Quinto Centenário de tão importante evento que congregará um grupo de estudiosos para darem a conhecer a personalidade de Santa Beatriz da Silva e o percurso histórico da Ordem Monástica por ela fundada. As várias aproximações históricas e testemunhais que se esperam dar um contributo sério para contextualizar os carismas e o sentido da vida contemplativa como expressão humana, cultural e religiosa.

O evento é restrito a ordem das concepcionistas e acontece no Mosteiro da Luz em São Paulo de 08 a 10 de Setembro de 2011.