O evento deste ano vai debater o lugar do ser humano na Cultura Digital

 
A Fapcom – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, instituição voltada para a Comunicação Social e vinculada a uma das maiores empresas de comunicação multimídia do país, a Editora Paulus, promove o IV Simpósio de Comunicação, de 16 a 18 de agosto de 2011, com o tema: Filosofia e Comunicação: Reflexões Interdisciplinares na Cultura Digital.

A Fapcom, que recebeu recentemente a aprovação de graduação em Filosofia pelo Ministério da Educação, está retomando o Simpósio de Comunicação, como forma de oferecer à sociedade uma reflexão sobre temas que envolvem a cultura digital, como: A nova Teoria da Comunicação, Ética na Comunicação e O pensar as tecnologias na Cultura Digital, ministrados respectivamente pelos professores Ciro Marcondes Filho, Clóvis de Barros Filho e Rogério da Costa.

Padre Valdir José de Castro, jornalista e mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e coordenador do evento deste ano, acredita, junto com a Fapcom, que a comunicação contemporânea, em constante mudança, especialmente com o avanço das mídias digitais, exige uma nova reflexão no âmbito cultural e ético. “Com este simpósio, queremos fomentar o debate sobre o lugar do ser humano na sociedade midiatizada e marcada pelos valores mercadológicos”, explica o professor.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de agosto de 2011, pelo site www.fapcom.com.br/simposio. Haverá emissão certificados, mediante comprovação de participação, por meio de assinatura de lista de presença.

Serviços
Data: 16 a 18 de agosto
Horário: 19h30
Local: Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana
Número de vagas: 470 por dia
Inscrições pelo site http://www.fapcom.com.br/simposio até o dia 12 de agosto de 2011.
Contato: 0800 709 8707

Evento gratuito. Haverá certificado, mediante comprovação por assinatura em lista de presença.