A Arquidiocese de São Paulo agora tem um site mais dinâmico, interativo e totalmente interligado às chamadas “rede sociais” para disponibilizar informações sobre a arquidiocese. O portal será lançado neste sábado (9), às 13h, durante a Expocatólica em São Paulo (SP) – mas já está no ar. O novo layout da página foi elaborado a partir da proposta do Vicariato Episcopal Para a Pastoral da Comunicação, de articular os diferentes meios de comunicação da Arquidiocese

Para os organizadores, “o website da Arquidiocese tem a missão de refletir a diversidade pastoral da Igreja Particular de São Paulo, a partir da nova organização Pastoral da Arquidiocese. Neste espaço digital, os diferentes organismos que dão vida à Arquidiocese são convidados a estarem articulados também na web, ajudando a edificar a identidade viva a dinâmica da Igreja na cidade. A Arquidiocese de São Paulo está inserida em uma grande metrópole, por isso, o novo website também tem a missão de ser espaço de diálogo da Igreja com a cidade”, adiantaram os organizadores.

Acesse http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/

Arquidiocese transmite ordenação episcopal via internet

Com a dinâmica do novo site a de julho Arquidiocese de São Paulo transmitirá, ao vivo, pela internet, a ordenação episcopal do padre Julio Endi Akamine, eleito bispo auxiliar de São Paulo, pelo papa Bento 16 em maio, neste Sábado, 09 de Julho às 15h.

A celebração acontece na Catedral da Sé, tendo como bispos ordenantes o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitanos de São Paulo; dom Edmar Peron, bispo auxiliar de São Paulo na Região Belém; e dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo na Região Sé. Com a transmissão multimídia, católicos de todas as partes do mundo poderão acompanhar a ordenação do primeiro bispo nipo-brasileiro da história.

Em breve virão mais novidades da Arquidiocese também para acesso à internet via celular. Estão sendo projetados aplicativos para smartphones que facilitarão a vida dos católicos de São Paulo.

Serviços

Dia 9 de julho, às 13h, na Expo Católica
Às 15h – transmissão ao vivo da ordenação episcopal do padre Julio Endi Akamine – bispo auxiliar de São Paulo.