Chimay Peres Trappistes

 
 
La bière de Chimay foi fundada em 1862 por monges da Abadia de Scourmont em Chimay, região da Francônia, extremo sul da Bélgica. Os monges de Scourmont pertencem à Ordem dos Cistercienses da Estrita Observância, conhecida geralmente como Trappistas. Estes monges, que seguem a Regra de São Bento, levam o nome de “Cister” do mosteiro de Cister, fundada na Borgonha no século 12. Os mosteiros cistercienses são divididos em duas grandes Ordens, uma dos quais está historicamente ligado a Abadia de La Grande Trappe, na Normandia. A partir daqui se origina o nome popular de “trapistas”.
 
Hoje a produção e distribuição de cervejas trapistas Chimay é realizada pela SA Bières de Chimay sob a supervisão dos monges. As cervejas Chimay são sempre produzidas na própria abadia, o que garante a sua autenticidade e qualidade. Além da cerveja, a Chimay é ainda mundialmente famosa por seus queijos.
 
L’Abbaye Notre-Dame de Scourmont
 
A Abadia de Nossa Senhora da Scourmont tem suas origens ligadas à abadia trapista da Westvleteren (famosa por produzir a melhor cerveja do mundo). Em 1850 foram enviados 17 monges cistercienses para fundar uma nova abadia em um lugar chamado “Monte de Alívio”.
 
A Ordem de Cister é caracterizada pelo desejo intenso de uma vida simples, pobre e contemplativa. Os monges dedicam sua vida à adoração de Deus através da oração, da meditação e do trabalho. O trabalho é o coração vida monástica e a busca da perfeição fez com que a produção de cerveja se tornasse uma verdadeira arte ao longo do tempo.Mas antes de ser uma fábrica de cerveja Abadia é uma comunidade de trinta monges que tentam viver o Evangelho de acordo com o modelo proposto pela Regra de São Bento. Adotam a solidão para dedicar suas vidas completamente para de Deus.
 
L’Auberge de Poteaupré
 
A hospitalidade é uma tradição beneditina e da vida cisterciense. São Bento pediu aos monges para receber todos os visitantes como se fossem o próprio Cristo. Portanto, cada mosteiro tem uma ala chamada de “albergue” para hóspedes. Na Scourmont esta tradição continua viva. O espaçoso albergue está aberto a indivíduos ou grupos que queiram compartilhar alguns dias de solidão, silêncio e oração com os monges.
 
A Chimay Tripel, apelidada Cinq Cents, é uma cerveja fermentada na garrafa sem pasteurização. Também conhecida como Chimay White.

Chimay Cinq Cents