Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar

 Horário: 19h40 as 21h10

 Periodicidade: Quinzenal, às segundas-feiras.

Local: Higienópolis – Rua Martinico Prado, 26 cj. 25

Coordenação e organização: César Mendes da Costa e Maria Ignez Prado Lopes Bastos

Considerando a filosofia clinica como uma metodologia de pesquisa aplicada a leitura da subjetividade das pessoas, começamos a pensar: as empresas são compostas por pessoas, muitos conflitos são inerentes as relações entre os múltiplos colaboradores? Será que as questões que perpassam o cotidiano das empresas podem ser tratadas à margem de um questionamento filosófico, restrito a um pensamento técnico? Refletindo sobre estas e outras questões, constituímos este grupo de pesquisa. Que pretende viabilizar o pensamento filosófico aplicado às questões do cotidiano da consultoria em administração do século XXI.

Objetivo Geral: Oferecer, aos integrantes, o instrumental da Filosofia e da Filosofia Clínica, visando sua utilização para lidar com as questões e dificuldades da consultoria em administração.

Estrutura do grupo:

Módulo 1

O que é Filosofia? O que é Administração? O que é Filosofia Clínica?

Módulo 2

Especificidades da Filosofia Clínica; Interações entre Filosofia, Filosofia Clinica e Administração.

Módulo 3

Consultoria

Metodologia: Será utilizado o instrumental da Filosofia e da Filosofia Clínica para a leitura de situações em que se aplica a administração. Os conteúdos serão expostos e trabalhados através de dinâmicas e exercícios práticos, acompanhados de subsídios teóricos como fundamento.

Inscrição: Em qualquer encontro do grupo. Qualquer dúvida é só encaminhar a pergunta por e-mail: filoczar@yahoo.com.br ou maria.ignez@mtbassessoria.com.br.