Direcionada a executivos da região central de São Paulo, a iniciativa foi selada na quinta-feira (16/6) pelo abade Matthias Tolentino Braga, em nome do Mosteiro, e pelo presidente José Leônidas Oliquevitch, do Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), cujos MBAs estão pelo 10º ano consecutivo entre os melhores do país no ranking da Revista Você S/A, da Editora Abril.

A parceria, que remete ao best seller O Monge e o Executivo – Uma história sobre a essência da liderança, do norte-americano James C. Hunter, estende agora ao Centro de São Paulo os MBAs há décadas consolidados pelo INPG na Região Sul da cidade. Serão oferecidos a partir do próximo semestre cursos em Finanças e Controladoria, Gestão Empresarial, Mercado de Capitais, Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária, utilizando o conceito do líder servidor, que é uma das principais propostas da regra monástica.

“Os executivos que trabalham no Centro não precisarão mais se deslocar da região ao final do expediente para se aprimorar”, diz o presidente INPG, José Leônidas Oliquevitch. “Traremos para o Centro cursos ministrados por renomados professores, na maioria mestres e doutores das melhores escolas de negócios do país, com sólida experiência acadêmica e empresarial. Qualidade e ética são o nosso lema.”

Com esses cursos o Mosteiro de São Bento, que há 413 anos tem seus alicerces fincados no Centro, acrescenta um novo item à série de atividades espirituais, culturais e de ensino que oferece na região. Os beneditinos criaram a primeira Faculdade de Filosofia da América Latina, em 1908, a base para a primeira universidade do país e núcleo fundacional da PUC de São Paulo em 1946. “A parceria da Faculdade de Filosofia São Bento com o INPG vem ao encontro das mais caras tradições beneditinas, amplamente vinculadas à origem de universidades e ao cultivo das artes e das ciências”, diz por sua vez o abade Matthias. “É também uma forma de colaborar com a recuperação do Centro. As pessoas que fizerem MBA neste prédio histórico, temos certeza, serão aliadas desse processo.”

As aulas de MBAs no Mosteiro de São Bento terão início em 23 de agosto e serão ministradas às terças e quintas, das 19h às 22h30, ao mesmo preço da tabela Berrini: R$ 18.645,00 até 31 de junho e R$ 18.900,00 (devidido em 22 parcelas mensais) a partir de 1 de julho. Descontos serão concedidos somente mediante convênios com empresas (inicialmente não se trabalhará com aplicação de exame de bolsa de estudo).

Sobre o INPG

O Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) surgiu em 1986 da ideia de levar docentes da FEA/USP e EAESP/FGV ao interior do país para ministrar cursos de pós-graduação e, assim, suprir a demanda de aprimoramento por parte de executivos e até mesmo de universidades.

Passados 25 anos de sua fundação, o INPG está presente em diversas cidades brasileiras, em algumas praças de forma independente e em outras em parceria com instituições como FURB-Faculdade Regional de Blumenau, UNITAU-Universidade de Taubaté, Faculdades Integradas Dom Pedro II, UNIFAE-Centro Universitário de São João da Boa Vista e IBEC-Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos. Para a realização de seus MBAs e intercâmbio de docentes e alunos, o INPG mantém parceria com instituições internacionais como Nova Southeastern University, Case Western Reserve University e Universidad de Extremadura.

Fonte: Informativo Viva o Centro

Para saber mais:

http://inpg.edu.br/?onde_estamos/2/unidade/23/