Uma das grandes artístas plásticas da atualidade, Cristiane Carbone tem ganhado destaque nos últimos anos por ter dado um novo olhar à cidade de São Paulo, por meio de suas pinturas.

 

Todos gostamos de arte e cultura. O tema é muito vasto. Talvez por isso, surgem algumas polêmicas e confusões sobre o tema. Mas uma coisa é certa: todos gostamos de boa arte. O Mosteiro de São Bento de São Paulo se destaca como uma instituição que preza e propaga este grande bem.

Neste sentido, apresentamos o trabalho de Cristiane Carbone, talentosa artista plástica e amiga de nosso mosteiro.

Mosteiro de São Bento

Cristiane Carbone se destaca pela representação de ícones arquitetônicos da cidade de São Paulo. Pateo do Colégio, Mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, são apenas alguns dos exemplares escolhidos para as pinceladas da artista.

Vale destacar que, algumas obras representam a São Paulo de outrora. Prédios e paisagens urbanas que não existem mais, são reveladas como uma aula de Historia da cidade mais importante do Brasil, por meio da arte. São representações iconográficas de outras épocas que se perpetuaram através dos tempos pelas lentes de fotógrafos já conhecidos como Militão Augusto de Azevedo ou Aurélio Becherini, inspiradores para a artista.

Teatro Municipal de São Paulo

Nascida em Santo André (SP), Cristiane é a pintora oficial do Monumento Marco da Paz e possui obras em diversos locais públicos e privados, como o Mosteiro de São Bento, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Santa Catarina, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Círculo Militar de São Paulo, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Pateo do Colégio, Jockey Club de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo, Bovespa e Prefeitura de Palmas (TO).

A obra da artísta se espalha pelo mundo afora, como Itália, Alemanha, Mexico, Uruguai e Vaticano. Alguns personagens ilustres possuem obras da artista, como o Papa Bento XVI.

Dom Odilo recebe o Marco da Paz das mãos de Gaetano Luigi (obra de Cristiane Carbone)

No segundo semestre de 2011, Cristiane Carbone fará exposições no Mosteiro de São Bento de São Paulo (31 de Julho), Espaço São Bento – Sorocaba (Agosto), Livraria Vozes da Haddock Lobo (110 anos da Editora Vozes – Setembro), dentre tantas outras localidades.

Sede da Prefeitura municipal de São Paulo

 Para saber mais sobre a artísta: http://cristianecarbone.blogspot.com/

Anúncios