“O Anjo bom da Bahia” será beatificado dia 22 de Maio em Salvador

A Igreja Católica na Bahia se prepara para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para o dia 22 de maio, em Salvador.

A programação do evento já foi divulgada pela comissão organizadora. Serão cinco dias de celebração, entre os dias 21 e 28 de maio. Para a cerimônia de beatificação são esperadas mais de 60 mil pessoas.

Programação

No dia 21, que antecede a cerimônia de beatificação, haverá uma missa no Santuário de Irmã Dulce, seguida de vigília.

No dia 22, a celebração está prevista para começar às 14h. O primeiro evento será a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida de Irmã Dulce, também chamada de “o Anjo Bom da Bahia”. À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado no município de Simões Filho.

Após a apresentação, terá início às 17h, a celebração canônica com uma Missa seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Amato.

O altar da cerimônia foi planejado pelo arquiteto João Martins, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). “Com dois grandes pórticos, que vistos de cima formam uma cruz. O altar contará com uma arquibancada para um coral com cerca de 300 pessoas. 

O acesso à Solenidade será feita por ingressos que devem ser retirados, gratuitamente, nas paróquias, na sede das Obras Sociais e na Rádio Excelsior, em período a ser divulgado na mídia.

As caravanas do interior e outros estados devem entrar em contato com a central de atendimento, para devidas orientações. A central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do telefone 0800-284-52-84 e do e-mail: cerimonial@irmadulce.org.br.