Evento aconteceu no Centro de São Paulo promovendo saúde e bem-estar

Aconteceu a 07 de Abril de 2011, no Centro de São Paulo a Feira da Saúde. O evento aontece há mais de 10 anos no Pateo do Collegio, local simbólico, onde a maior cidade brasileira foi fundada.

A feira faz parte da comemoração ao Dia Mundial da Saúde, promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), tendo como tema  “A informação é a melhor prevenção”.

Segundo a organização, a intenção da  feira foi, desde sua criação, oferecer à população exames gratuitos, diagnósticos e orientações a população para que haja o conhecimento e o cuidado de como evitar doenças.

Durante o evento houve informações para aquisição de medicamentos grátis ou de baixo custo para a comunidade. foram oferecidos serviços gratuitos como: exames de urina, colesterol, oftalmologista, prevenção de doenças renal, atendimento cardiológico, saúde bucal dentre outros.

Ir. João Baptista, OSB entre a artísta plástica Cristiane Carbone e a empresária Júlia Tubel no stand "Arteterapia"

A Feira da Saúde conta com 47 barracas temáticas, representadas por várias entidades e sociedades médicas, são cerca de 500 profissionais voluntários e estudantes da área da saúde, atendendo mais de 30.000 pessoas. A novidade para esta edição é que, pela primeira vez houve testes de ovulação para detecção da menopausa, câncer de mama e glicemia capilar.

Além da ACSP, a Feira da Saúde conta também com a realização das secretarias municipais de Participação e Parceria (SMPP), de Saude, secretarias estaduais da Saude, da Justiça e Defesa da Cidadania, Cultura e a Sociedade Brasileira de Educação Pateo do Collegio. E apoio do Sescon-SP, ACM, Rotary, Sesc, Anad, SBC/Funcor, Uniodonto, Colégio Integral – INACI, Sobel, Instituto Canguru, Grupo de Estudos Doenças Raras e Instituto Oriente Ocidente.

Ir. João Marcos, OSB, Gaetano Brancati Luigi, Ir. João Baptista, OSB e Júlia Tubel

Alguns monges do Mosteiro de São Bento de São Paulo visitaram o local, dando seu apoio à realização do evento, promovendo a cidadania e bem-estar dos paulistanos.

Participaram da feira amigos do Mosteiro, no stand “Arteterapia”, Julia Maria Tubel da Phosphoro e Cristiane Carbone, renomada artísta plástica.

Um pouco de História do Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) é um agente que tem o poder de intervir na questão da saude mundial. O Dia Mundial da Saude teve início em 7 de abril de 1948 e está subordinada à Organização das Nações Unidas. A OMS está fundamentada no direito do Ser Humano à saude e na obrigação do Governo na promoção da saúde.