Evento acontecerá dia 1º de Março às 20h, com entrada franca

A obra “Comentário à Ave Maria” (In Salutationem Angelicam Expositio) de Santo Tomás de Aquino, publicada pela Musa Editora, em edição bilíngui Latim/português, será lançada na Noite de 1º de Março de 2011 às 20h. O evento tem o apoio do Instituto Jacques Maritain do Brasil, sendo abrilhantado pelos Corais Polifônicos Campanáia e Camerata Santa Cecília.

In Salutationem Angelicam vulgo Ave Maria Expositio (expositio, explicação literal ou comentário, Comentário à Ave Maria) segue os moldes da exegese dialética de seu tempo, dividindo a Saudação Angélica em três partes: a primeira, feita pelo Anjo, a segunda, por Isabel, mãe de João Batista, a terceira, acrescentada pela Igreja: ‘Maria’, pois o Anjo dissera ‘Ave, cheia de graça’.” Expõe-se assim as principais verdades da religião cristã sobre a Mãe de Jesus.
Maria recebeu graças e privilégios por causa de Cristo. Maria é a nova Eva que nos trouxe o Autor da vida, Maria é figura e Mãe da Igreja. Eis por que a Ave Maria, que condensa o principal da pessoa e da Mãe do Senhor, é, depois do Pai Nosso, a mais cara e bela oração dos cristãos.

Anúncios