Paulistanos ganham presente no aniversário da cidade de São Paulo

Pateo do Collegio, onde tudo começou

A cidade de São Paulo completa na próxima Terça-feira, dia 25 de Janeiro de 2011, 457 anos de Fundação. Formada do núcleo de uma escola jesuítica em 1554, São Paulo se tornou uma das cidades mais populosas e importantes do mundo.

Para comemorar a fundação da cidade, temos algumas atrações de relevo cultural para os Paulistanos:

Pateo do Collegio – Local da fundação de São Paulo, o Pateo do Collegio é ponto obrigatório para uma visita no dia do aniversário da cidade. Em sua frente encontra-se o monumento “Glôria imortal ao fundadores de São Paulo”, de Amado Zani.

Mosteiro de São Bento – Missa Solene às 7h e Vésperas Solenes às 17:30h. O Mosteiro oferece ainda a exposição “São Paulo, passado e presente” da artista plástica Cristiane Carbone, com representações de símbolos históricos da cidade. Entrada Gratuita. A exposição fica em cartaz até 06 de Fevereiro.

Museu de Arte Sacra – Em comemoração ao dia do Aniversário da Cidade de São Paulo, o Museu de Arte Sacra de São Paulo terá entrada gratuita para todos os visitantes. Na Capela do Mosteiro da Luz (local do museu) encontra-se o túmulo de Frei Galvão, nosso santo brasileiro.

Correio Central – Outra exposição em homenagem à capital paulista é a “As Mil e Uma Luzes de São Paulo”, no mezanino do prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. Com obras inspiradas na metrópole e assinadas por Adriana Rizkallah, Bruno Carvalho, Helena Aico, Miguel de Frias e Nino Millán, a mostra é gratuita e traz esculturas, fotografias e instalações. A exposição ficará em cartaz até o dia 11 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte Multimídia Ibirapuera – Já foi inaugurada no último Sábado (22) a nova fonte multimídia do Ibirapuera. Até o dia 30 de janeiro, serão duas apresentações diárias e gratuitas, uma às 20h30 e outra às 21h. O espetáculo de luzes da fonte irá reproduzir filmes, fotos e animações da cidade, de seus ícones, além da população formada por todas as raças e os principais marcos e pontos turísticos. A trilha musical inclui músicas simbólicas para São Paulo, como “Sampa”, de Caetano Veloso, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

Praca Marechal Deodoro – Inauguração do “Monumento ao Trabalhador do Asseio e Conservação e Limpeza Urbana”. A obra de arte composta por quatro peças de bronze é uma homenagem aos trabalhadores responsáveis pela limpeza urbana e ambiental da cidade. A obra foi feita pelo renomado escultor Murilo Sá Toledo.

Anúncios