Comemorando os 457 anos de fundação da Cidade de São Paulo, Mosteiro de São Bento abre suas portas para exposição sobre História da Cidade em quadros

A artista plástica Cristiane Carbone abre nesta Sexta-feira a exposição São Paulo, Passado e Presente, que faz parte de um projeto de resgate e preservação da história e da memória da cidade de São Paulo.

O Pateo do Colegio

Esta exposição contará com 35 obras em óleo sobre tela que retratam cenas paulistanas desde o início do século XX até os dias atuais, com ênfase à história do Mosteiro de São Bento fundado em 1598. Outras obras fazem parte desta exposição, como a Estação da Luz, o Pátio do Colégio, a Faculdade de Direito do Largo São Francisco e o Museu do Ipiranga, entre outros locais representativos da cidade.

A exposição faz parte das comemorações do aniversário da Cidade de São Paulo, que em 25 de Janeiro de 2011 comemora 457 anos de fundação e tem o patrocínio da Savoy.

O Mosteiro de São Bento em 1862

Sobre a artista: nascida em Santo André (SP), Cristiane possui obras em diversos locais públicos, como o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Santa Catarina, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Círculo Militar de São Paulo, Esporte Club Pinheiros, Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Pátio do Colégio, Jockey Club de São Paulo, Associação Comercial de São Paulo, Mosteiro de São Bento, Bovespa e Prefeitura de Palmas (TO).

Correio Central

SERVIÇO:

Exposição São Paulo Passado e Presente, de Cristiane Carbone

Período: 22 de janeiro a 6 fevereiro de 2011, de segunda a sexta das 8 às 16 horas, sábado da 8 às 13 horas e domingo das 11 às 12:30 horas.

Local: Local: Mosteiro de São Bento-Largo de São Bento, s/ nº – centro