COMMUNIO é uma revista de teologia e cultura criada por alguns dos maiores teólogos do século XX, entre os quais J. Ratzinger, H. U. von Balthasar e H. de Lubac. Sua proposta é a de uma renovação do pensamento católico, no período pós-conciliar, a partir do resgate da grande tradição cristã. Cada edição traz contribuições de autores de diversos países e discute temas variados, pois tudo que diz respeito ao humano pode ser iluminado e valorizado a partir de Cristo.
Veja os temas:
 
Fé, beleza e imaginário (Nº 100 e 101)
A via da beleza como caminho para o encontro com Cristo e a renovação da fé, suas implicações nas diferentes dimensões da vida social. Os mitos do passado e as grandes obras do imaginário contemporâneo discutidas a partir da fé: Chesterton, Tolkien, Lewis e até Harry Potter!
 
A inquietude e a Transfiguração (Nº 98 e 99)
De um lado o inquieto coração humano, de outro a Transfiguração, momento em que a Verdade se revela no mundo em toda a sua beleza e potencia, dissipando e resignificando toda a inquietude. E ainda reflexões sobre o conceito de democracia e a contribuição latino-americana para a idéia de Direitos Humanos Universais.

Para comprar envie um email para communiobr@gmail.com.

Anúncios