Os meios digitais de comunicação tem ajudado muito quando relacionados à pesquisas, estudos ou aprofundamento em determinados temas.

O Mosteiro de São Bento de São Paulo sabe bem disso. Além de seus sites e blogs oficiais, podemos contar com seus professores e alunos os quais também possuem sites e blogs que abrangem temas desde a fé Cristã ao pensamento filosófico contemporâneo. Devemos lembrá-los que tais sites não tem vinculos com a instituição – Mosteiro – mas pela proximidade de seus organizadores com o mosteiro, achamos por bem divulgá-los em nossos veículos de informações.

Conheça alguns destes Sites e Blogs de Professores e alunos da Faculdade de São Bento de São Paulo:

Susana Martins: Aluna do curso de Filosofia da Faculdade de São Bento, produtora e diretora de teatro. Alimenta o Blog “Pia Fraus”:

 http://piafraus.blogspot.com/

Francisco Razzo: Professor do curso livre de Filosofia da Faculdade de São Bento. Foi aluno da Faculdade homônima. Seu site chama-se “Fides et Ratio”:

http://www.franciscorazzo.com.br/

Edson Gil: Professor da Faculdade de São Bento e de outras instituições de ensino possui dois blogs intitulados “O Idiota da objetividade” e “Bibliotheka”. Este último conta com textos de pesquisa e estudos para seus alunos:

http://oidiotadaobjetividade.wordpress.com/

http://bibliotheka.wordpress.com/comunicacao-educacao-e-tecnologias/

Gabriel Frade: O Professor da disciplina de Liturgia do curso de Teologia dá grande importância ao que diz respeito à arquitetura e arte Sacras. É membro fundador do GPAAS – Grupo Paulista de Arquitetura e Arte Sacra com sede no Mosteiro de São Bento:

http://gpaas.blogspot.com/

Anúncios