Sábado, dia 23 de outubro, às 18h, acontece no Mosteiro São Bento eventos referentes à cultura lituana, abertos para o público. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Quem abre o evento é o coral lituano de São Paulo e, na sequência, haverá apresentações dos grupos brasileiros de imigrantes Nemunas Ansamblis e Rambynas. Já o encerramento será com o grupo de dança DAINAVA, vindo diretamente da Lituânia para promover sua cultura.

Para fechar com chave de ouro, o público presente será direcionado ao salão de eventos, onde será oferecido um coquetel de degustação de comidas típicas lituanas. O evento tem uma cota de 50 ingressos abertos aos primeiros que ligarem para o telefone 11 2879-2414. Para a entrada é necessário levar um quilo de alimento não perecível.

Sobre a Lituânia

A Lituânia, com aproximadamente 3,5 milhões de habitantes, é uma das três repúblicas bálticas e foi a primeira república soviética a conquistar a sua independência, em 1990.

Os mil anos de existência do país foram comemorados em 2009 e marcados por uma série de eventos e festividades. Em 1991, a Lituânia entrou nas Nações Unidas e em 2004 foi reconhecida como membro da União Européia.

No Brasil, a comunidade está estimada em 300 mil descendentes, a grande maioria concentrada na cidade de São Paulo, que está entre as maiores colônias do mundo.

Anúncios