Apresentamos o documentário sobre Mídia religiosa dirigido por nossa amiga Maristela Ciarrocchi.

No Concílio Vaticano II o Papa Paulo VI declarou que A Igreja Católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo para levar a salvação a todos os homens, e por isso mesmo obrigada a evangelizar, considera seu dever pregar a mensagem de salvação, servindo-se dos meios de comunicação social, e ensina aos homens a usar retamente estes meios.

Desde então, A Igreja tem uma preocupação profunda em ficar mais próxima do povo, de evangelizar levando a Boa Nova de Cristo. E os meios de comunicação católicos devem oferecer algo mais na busca pela verdade que é Jesus Cristo, é indispensável à defesa pelo respeito e a dignidade do ser humano.

Até o momento, muito pouco foi comentado sobre a mídia católica e seu papel na cidadania e na vida das pessoas, analisando estes fatos percebemos que há uma lacuna a ser preenchida, precisa-se de um produto que mostre todo o trabalho realizado e seus principais objetivos. Ou mesmo que mostre, como os estúdios cinematográficos tem se comportado frente ao mercado de filmes religiosos, que cresceu graças à necessidade do telespectador de ter um encontro com Deus, mesmo que inconsciente, pois conhecendo a palavra de Deus ou pessoas que viveram uma vida santa e em comunhão, cria-se forças para continuar a caminhada.

Você vai encontrar neste Documentário : Mídia Religiosa, pessoas referenciais dentro de nossa Igreja que falará a importância da mídia religiosa e as razões do seu crescimento.

João Paulo II em sua última Carta Apostólica Rápido Desenvolvimento voltada para os meios de comunicação faz um grande apelo: A Virgem Santa nos ajude a comunicar com todos os meios a beleza e a alegria da vida em Cristo nosso Salvador

FICHA TÉCNICA

Direção: Maristela Ciarrocchi

Produção: Adriana Reis / Iara Diniz

Roteiro: Adriana Reis / Maristela Ciarrocchi

Edição e Finalização: Videologia Comunicação

Realização: TV Aparecida

Anúncios