Com a realização da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Mosteiro de São Bento aproveitou a oportunidade para adquirir algumas obras importantes para enriquecer ainda mais seu acervo bibliográfico.

a Biblioteca do colégio de São Bento, uma das primeiras instituições de ensino de São Paulo, foi a mais congratulada com tal enriquecimento.

A seguir apresentamos alguns títulos das obras adquiridas:

Relação de Livros Novos

Autores

1- Dicionário ilustrado da Língua Portuguesa  
2- Dicionário Houaiss Completo  
3- Romanos Fiona Macdonald
4 – Como escrever histórias Célia Warren
5- Como escrever diferentes gêneros textuais Anne Faundez
6- Como escrever cartas e e-mail Célia Warren
7 – O Corpo Humano Richard Robinson
8- Forças e Movimentos Richard Robinson
9- Ciência e Tecnologia Ian Graham
10- Cuidando do meio Ambiente Neil Morris
11- Astecas Fiona MacDonald
12- Amigos Filhotes Googlies
13- Animais Selvagens Googlies
14- Fazenda Divertida Googlies
15- George, o Curioso Arranja Emprego H.A.Rey
16- George, o Curioso Arranja Emprego H.A. Rey
17- George o Curioso H.A.Rey
18- Braço e Abraço Renata Costa Zanin Malek
19- Mamãe estou aqui! Patcharee Meesukhon
20- A Dor de Dente de Tito Linda Jennings
21- O Patinho Feio Arianna Candell
22- Cachinhos Dourados Arianna Candell
23- Os Três Porquinhos Arianna Candell
24- Pinóquio Arianna Candell
25- Chapeuzinho Vermelho Arianna Candell
26- Contos de Fadas Glenn Jhonstone
27- João e Maria Francesc Rovira
28- O Gato de Botas Agustí Asensio
29- A Gata Borralheira Agustí Asensio
30- Ali Babá e os quarenta ladrões Francesc Rovira
31- Sete de um golpe só Francesc Rovira
32- Eu amo Dinossauros Steve Parker
33- Eu amo casas de animais Lisa Regan
34- Eu amo Crocodilos Steve Parker
35- Eu amo Grandes Felinos Steve Parker
36- Eu amo Tubarões Steve Parker
37- Eu amo Espaço Lisa Regan
38- Eu amo Ursos Steve Parker
39 – Eu amo Aranhas Steve Parker
40- Eu amo Castelos Lisa Regan
41- Eu amo Casas de Animais Steve Parker
42- Eu amo Cavalos Lisa Regan
43- Eu amo Oceanos Lisa Regan
44- Eu amo Insetos Steve Parker
45- Eu amo Corujas Steve Parker
46- Eu amo Filhotes Steve Parker
47- Eu amo Animais da Fazenda Lisa Regan
48- Livro de Recordes Mundiais Robert Frederick
49- Descobrindo e Aprendendo Golfinhos Robert Frederick
50- Descobrindo e Aprendendo Dinossauros Robert Frederick
51- Nosso Meio Ambiente Mudanças Climáticas e Aquecimento Global Robert Frederick
52- Descobrindo e aprendendo cuidando de Gatos e Filhotes Robert Frederick
53- Descobrindo e Aprendendo Baleias Robert Frederick
54- Salvando o Planeta Robert Frederick
55- Descobrindo e Aprendendo Tubarões Robert Frederick
56- Meu primeiro livro sobre o Corpo Humano Robert Frederick
57- Vamos falar sobre…Viver sem drogas Amador Calafat Iglesias
58- Como melhorar meu comportamento Carmen Pastor Gimeno
59- O respeito à igualdade Rita Radl Philipp
60- Os direitos humanos Miguel Vàzquez Freire
61- Os Valores Sociais Miguel Vàzquez Freire
62- O Fumo Elisardo Becona Iglesias
63- Emoções e Sentimentos Maria Del Carmen Migues Varela
64- Por que meus pais não me entendem? Emiliano Martín Gonzàlez
65- Globalização Juan Manuel Vàzquez Varela
66- O àlcool Marìa Del Carmen Lorenzo Pontevedra
67- Como cuidar do seu Planeta Manuel Antônio Fernández Dominguez
68- Higiene pessoal Ernesto Smyth Chamosa
69- Violência na escola Manuel Armas Castro
70- Por que meus pais não me entendem? Emiliano Martìn Gonzàlez
71- A Dieta Saudável Lorenzo Pousa estévez
72- Consumismo Rafael Rodríguez Villarino
73- Drogas César Pereiro Gómez
74- Sexualidade Lídia R.
75- Fumo Elisardo Becoña Iglesias
76- Descubra o Mundo América Marta Ribón
77- Descubra o Mundo Marta Ribón
78- Revolução Verde Robert Frederick
79- Cães e Filhotes Robert Frederick
80- Economizando Água Neil Morris
81-Dinossauros em Ação Rupert Matthews
82- Comida de Dinossauros Rupert Matthews
83- Peter Pan Arianna Candell
84- Cachinhos Dourados Arianna Candell
85- Famílias de Dinossauros Rupert Matthews
86- Libro De Los Miedos Donaldo Buchweitz
87- Economizando Energia Neil Morris
88- Dois Ursos Famintos Linda Cornwell
89- Gatos dos Sonhos Ragnhild Scamell
90- Chapeuzinho Vermelho Arianna Candell
91- Eu amo Florestas Tropicais Lisa Regan
92- A perseguição à noz Maluca Kathryn White
93- Os ovos de Dora Julie Sykes
94- Ciência e Tecnologia Ian Graham
95- Aventuras de Hans Staden Monteiro Lobato
96- Peter Pan Monteiro Lobato
97- Os doze trabalhos de Hércules Monteiro Lobato
98- O poço de Visconde Monteiro Lobato
99- Aritmética da Emília Monteiro Lobato
100- Emília no País da Gramática Monteiro Lobato
101- Histórias da Tia Nástácia Monteiro Lobato
102- O Minotauro Monteiro Lobato
103- Dom Quixote das Crianças Monteiro Lobato
104- Caçadas de Pedrinho Monteiro Lobato
