FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO FRANCO MONTORO EM SÃO PAULO

Aconteceu, ontem – 13 de Julho de 2010 –  no Mosteiro de São Bento de São Paulo a fundação do Movimento Franco Mostoro (MFM) no Estado de São Paulo.

O movimento já se encontra em alguns Estados da Confederação, dentre eles o Rio Grande do Sul.

A fundação do movimento em terras paulistas é muito importante por ser este o Estado de Franco Montoro e o maior colégio eleitoral do País. A importâcia se dá também para a Social-democracia brasileira. Ao longo das últimas semanas, integrantes do MFM estiveram em São Paulo e se encontraram com grandes sociais democratas que conviveram e estudaram o legado de André Franco Montoro. Este foi um importante passo para a fundação do Movimento que leva o nome deste grande político paulista em seu Estado natal, o qual repercutirá em nível nacional.

Um dos maiores nomes da vida pública do Brasil será um dos líderes do MFM. Geraldo Alckmin está entusiasmado com a possibilidade de honrar o nome de André Franco Montoro na política brasileira e de auxiliar a resgatar os valores personalistas da democracia cristã na social-democracia. O renomado Prof. Lafayette Pozzoli, amigo e discípulo de Franco Montoro, igualmente, protagoniza a fundação do Movimento em São Paulo. A governadora Yeda Crusius, o deputado federal Cláudio Diaz e o Prof. Wambert Di Lorenzo, outrossim, conduzirão o Movimento em nível nacional.

A fundação do MFM em São Paulo ocorrerá com o imprescindível apoio do Instituto Jacques Maritain do Brasil. Não por coincidência, o ato foi realizado, na Sala do Papa no Mosteiro São Bento, onde André Franco Montoro, o saudoso Dom Cândido Padin e Prof. Lafayette Pozzoli fundaram o referido Instituto. Marcaram presença no ato da fundação grandes nomes da Política e sociedades paulistanas como o Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Mathias Tolentino Braga, o Embaixador Dino Samaja e o Deputado Cláudio Diaz, além da comitiva do MFM do Rio Grande do Sul e dos amigos da diretoria e sócios do Instituto Jacques Maritain do Brasil.

Na pauta da fundação do MFM houve um pronunciamento da Professora Maria Luiza Marcílio, Presidento do Instituto Jacques Maritain do Brasil, do professor Lafayette Pozzoli e do Professor Wambert Di Lorenzo, Prsidente do MFM no Rio Grande do Sul. Além dos pronunciamentos oficiais, todos os que estiveram presentes ao ato de fundação do Movimento salientaram a importância da figura de Franco Montoro para a ética e a democracia Brasileiras.

O Movimento Franco Montoro tem como objetivo resgatar os princípios democratas cristãos. Iniciado no Rio Grande do Sul, o movimento está se espalhando pelo país, a partir do exemplo e dos valores que inspiraram André Franco Montoro.

O Mosteiro de São Bento de São Paulo sente-se honrado de sediar este importante movimento. André Franco Montoro Foi Aluno do Colégio e Faculdade de São Bento. Seu exemplo de cristão engajado na tranformação do Mundo se deu também pela sua formação impar neste que é um dos mosteiro mais importantes do Brasil.

Parabéns aos fundadores do Movimento Franco Montoro! Parabéns ao Brasil!

Anúncios