Carta acerca da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

 

Brasília, 12 de maio de 2010.
 
Caros irmãos e irmãs,
Paz e bem.
 
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) se inicia no próximo domingo, 16 de maio, e vai até o dia 23. Portanto, serão oito dias de muitas alegrias, com celebrações que têm como norte o ecumenismo e tudo que ele representa: diálogo, companheirismo, caminhada, fé e unidade na diversidade.
 
A SOUC deste ano é histórica, isso porque, há 100 anos, missionários cristãos se reuniam na Escócia, por ocasião da Conferência Missionária de Edimburgo, com o objetivo de propor a unidade dos cristãos para a missão. Hoje a missão das igrejas é interna, pois evangelizam por meio do testemunho de que o diálogo intra e interreligioso são possíveis.
 
Por isso, cristãos de todo o mundo são chamadas a testemunhar o Cristo na unidade “para que o mundo creia” (João 17:21). Dessa forma, diferenças são eliminadas e objetivos fortalecidos, de modo que a busca pela unidade consegue permanecer mesmo na diversidade, enriquecendo o testemunho de fé.
 
Esse momento (SOUC) se caracteriza por duas premissas essenciais, a oração, que é capaz de elevar o ser humano a dimensões do sagrado e ao gesto concreto da realização da coleta, que tem por objetivo a manutenção dos trabalhos realizados pelo CONIC, na promoção da união entre os irmãos em Cristo. Sendo assim, de modo especial, somos convocados a valorizar essa data, realizando as celebrações e a coleta, a qual deverá ser depositada na seguinte conta:

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
 Banco Bradesco
Agência 0606-8
Conta poupança 112888-4

Na certeza de que juntos somos e podemos muito mais, desejamos a todos uma abençoada Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
 
Em Cristo, que nos une,
 
Pastor Carlos Augusto Möller – Presidente

Rev. Luiz Alberto Barbosa – Secretário Geral

Anúncios