O Grupo Paulista de Arquitetura e Arte Sacra – GPAAS é um espaço que congrega arquitetos, artistas plásticos, teólogos e pessoas interessadas pela arquitetura e pela arte de caráter religioso.

Nascido do VII Encontro Nacional de Arte Sacra da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o grupo tem caráter aberto e, seguindo a inspiração do Concílio Vaticano II, pretende estar voltado ao diálogo entre teologia e artes em geral.

As reuniões ocorrem no Centro de São Paulo ( Mosteiro de São Bento) oferecendo um espaço para troca de ideias e para formação, com assessores de renome.

O  GPAAS foi convidado pela Expocatólica para a criação do Espaço de Oração para os dias do evento. No projeto do Espaço constaram peças exclusivas, produzidas pelos integrantes do GPAAS e que estariveram expostas para a admiração dos visitantes. No mesmo evento o GPAAS organizou palestras referentes ao espaço sagrado e liturgia.

Atualmente o grupo conta com cerca de 20 integrantes de várias cidades do Estado de São Paulo, buscando pensar soluções inspiradas para Igrejas e ambientes litúrgicos.

Para maiores informações acesse o blog do GPAAS: http://gpaas.blogspot.com/

Anúncios