“Exulte de alegria, dos anjos a multidão; exultemos também nós por tão grande salvação”!

Com estas palavras do Precônio Pascal, a mãe Igreja anuncia aos seus filhos espalhados por toda a Terra a gloriosa Ressurreição de Cristo. Aquele que sofreu os mais dolorosos tormentos, agora triunfa vencedor, trazendo em suas mãos a Cruz da vitória! O que antes era motivo de escândalo, agora torna-se o troféu do Rei Vitorioso. Com ela, Cristo amarrou o antigo inimigo, e libertou de seu poder todos os quais mantinha cativos nas sombras da morte.  

Sabemos que a Ressurreição de Cristo é também a certeza da nossa ressurreição, pois “se morremos com Cristo, com Ele ressuscitaremos!”(Rm. 6,8); amou-nos a tal ponto que por nós entregou sua vida e também por nós a recebeu de volta, para que por Ele fossemos elevados a verdadeira dignidade humana.  Através da desobediência de Adão, o pecado entrou no mundo; mas com a Obediência de Cristo, nos veio a Salvação. Por este motivo, cantamos também no Precônio Pascal: “ó feliz culpa que nos mereceu tão grande Salvador”.

Assim sendo, celebremos com alegria este dia de grande júbilo em honra de Cristo Ressuscitado, nosso Deus e Salvador que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém!

Ir. Lourenço Palata Viola, OSB

Anúncios